sábado, 30 de março de 2013

Batismo com o Espírito Santo


Batismo com o Espírito Santo



Será que você já é Batizado com o Espírito Santo e não sabe? Será que você pensa que é Batizado com o Espírito Santo mas a verdade é que ainda não recebeu o verdadeiro Batismo? Será mesmo que as línguas estranhas que vem na sua mente são de Deus, ou uma cópia da língua dos irmãos que você tanto ouve falar?

Na verdade o objetivo desta pequena dissertação ou artigo (como preferir) não é lhe deixar ainda mais confuso em meios a estas questões. Mas sim levá-lo a uma inteira compreensão mediante a ajuda e a orientação do próprio Espírito.

Se você tem muitos anos de fé, e ainda não conseguiu entender o que é o Batismo no Espírito Santo, não se preocupe, com certeza você não é o único. Esta é uma polêmica muito comum nas salas de Escola Dominical ou até mesmo em cultos de ensino.

Primeiro precisamos entender que o Batismo com o Espírito Santo é uma Doutrina Bíblica, ou seja, aquele que não ensina ou prega esta doutrina, que seja anátema. (GL 1. 6,7,8).

Nunca confundam Batismo com Espírito Santo e Batismo no Espírito Santo. De certo que no grego a partícula “en” pode ser traduzida para a nossa preposição “com” ou “en”. Veja em Atos dos Apóstolos que Lucas não utiliza a expressão no Espírito, mas sim com Espírito quando se refere ao dia de Pentecostes (At 1.5), pessoas que são cheias do Espírito Santo antes desse acontecimento Lucas não emprega esta expressão, pois este evento ocorreria somente após a ascensão de Jesus.

O Batismo no Espírito Santo é para as pessoas que professam a fé, acabaram de renascer para Cristo recebendo o Espírito Santo ao qual estarão selados para o dia da redenção (Ef 1.13). E o Batismo com Espírito Santo é o revestimento de poder, é a porta que Deus abre para que você receba diversos outros dons espirituais. Nos capacitando para realizar a tão grande obra de ir a todo mundo pregar o Evangelho a toda criatura.

Mas afinal quais são as características de uma pessoa que é Batizada com o Espírito Santo? É uma questão desafiadora não? Então vamos lá, vou usar pelo menos quatro fortes características que identificam uma pessoa não só cheia, mas também Batizada com o Espírito Santo baseadas no conceito de Donald C . Stamps (Editor da Bíblia Pentecostal).

1. Ser Batizado com Espírito Santo significa experimentar a plenitude do Espírito, ou seja, experimentar por completo, inteiramente, ou ainda em toda a sua totalidade.

2. A Bíblia descreve o falar noutras línguas como um sinal do batismo com o Espírito Santo (At 2,4; 10.45,46).

3. O batismo com o Espírito Santo dará mais ousadia e poder celestial ao crente, para este realizar grandes obras em nome de Cristo e ter eficácia no seu testemunho e pregação.

4. E a quarta e a ultima característica do genuíno batismo do Espírito Santo é a maior dedicação ao serviço a Deus. Ter maior sensibilidade contra o pecado que entristece o Espírito. Uma maior busca da retidão e uma percepção mais profunda do juízo divino contra a impiedade (At 1.8)

Por: Renan Stevens