sábado, 30 de março de 2013

batismo e a plenitude do Espírito Santo


Você foi criado por Deus, comprado pelo sangue de Jesus, chamado para um propósito e enviado para uma missão, isso só pode ser feito pelo poder do Espírito Santo.
Cada discípulo de Jesus Cristo precisa ter algumas experiências distintas com o Espírito Santo, ser gerado pelo Espírito Santo, ser selado com o Espírito Santo, ser cheio do Espírito, andar no poder do Espírito Santo (Efésios 1:13; 4:30; 5:18; João 3:5-8; 1:35; 3:21-22; 4:1,14).
Precisamos estar abertos à operação do Espírito Santo, e por outro lado, rejeitar o que não vem d’Ele.
Avivamento é Deus descendo e manifestando Sua glória no meio de seu povo, salvando e abençoando milhares de vidas.
O batismo com o Espírito Santo é uma experiência clara, definida e a pessoa sabe se recebeu ou não; a plenitude do Espírito Santo é o resultado do batismo e deve ser algo continuo em nossas vidas.
Você já foi batizado com o Espírito Santo? Você anda na plenitude do Espírito?
1. COMO RECEBER O BATISMO E A PLENITUDE DO ESPIRITO SANTO?
a) Crer na Bíblia como criança. Ninguém no passado ou no futuro jamais conseguirá entrar no reino Deus, a não ser que torne-se como uma criança (Mateus 1:1-3), isso significa aceitar o que está escrito como Palavra de Deus sem questionar. Exemplo: A igreja entre os Zulus – África do Sul…
b) Entender que o ministério de Jesus não acabou com Sua morte na cruz; Seu ministério continua através da igreja sob a direção e poder do Espírito Santo (Atos 1:8; 13:1-3). A igreja é uma continuação do que Jesus começou a fazer (Atos 1:1). O livro de Atos ainda não acabou de ser escrito…
c) Crer que Deus nosso Pai está mais disposto a derramar o Espírito Santo e batizar-nos com o Seu poder, o seu povo, de que os pais terrenos a dar boas dádivas aos seus filhos (Lucas 11:13).
d) Entender que sem o poder do Espírito Santo não podemos fazer nada (João 15:5). Exemplo: Os discípulos de Jesus antes do pentecostes…
e) Crer que a promessa do batismo com o Espírito Santo feita nos quatro evangelhos e em Atos é para nós também desta geração da igreja e que esta é a nossa maior necessidade (Mateus 3:11; Marcos 1:7, 8; Lucas 3:16; João 1:33; Atos 1:5; 2:17-21, 39).
2. CONDIÇÕES PARA RECEBER O PODER E A PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO.
a) Trate seriamente com o pecado. O batismo com o Espírito Santo é fruto de arrependimento, confissão e abandono do pecado. (Atos 2:38).
b) Entregue tudo o que você é e tem a Deus. Não seja dono de coisa alguma, entenda que você é apenas mordomo de Deus. (Romanos 11:36, I Crônicas 29:11, 12).
c) Coloque sua vida nas mãos de Deus e jamais se defenda, ao fazer isso o Senhor será a sua defesa (Êxodo 23:22; 17:15; Deuteronômio 28:7; Romanos 8:31).
d) Não critique ninguém, jamais passe adiante algo que prejudique alguém, não reclame, não murmure. Fale só o que edifica, só o que é bom (Efésios 4:29). Se você deseja o poder do Espírito Santo, consagre sua boca ao Senhor Jesus.
e) Dê a Deus toda a glória; jamais aceite qualquer glória; reconheça que o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dado (João 3:30; Salmo 115:1).
3. ENTENDA QUE O BATISMO COM O ESPIRITO SANTO É UMA EXPERIÊNCIA SEPARADA DE SUA OBRA REGENERADORA.
a) Ser nascido do Espírito Santo é uma coisa, ser batizado com o Espírito e experimentar Sua plenitude é algo totalmente diferente (Atos 1:5). Exemplo: Os apóstolos eram homens salvos e ainda não haviam sido batizados com o Espírito Santo antes do dia de Pentecostes (João 13:10, 11; 15:3; Lucas 10:20), isso deixa claro que a regeneração e salvação é uma coisa, e que o batismo com o Espírito é algo completamente diferente (Atos 2:1-4).
b) Quem já entregou sua vida a Jesus como Seu único Senhor e Salvador está salvo, porém, não está preparado para o serviço de Deus, enquanto não receber o batismo com o Espírito Santo (Atos 8:12-17).
c) O batismo e a plenitude do Espírito Santo é o que nos capacita para testemunhar com poder do evangelho de Jesus (Atos 1:8; 2:4; 4:29-33). Exemplo: O apóstolo Pedro antes e depois do batismo com o Espírito Santo.
d) O batismo com o Espírito Santo traz a plenitude da vida de Deus para a nossa vida (Efésios 3:16-19; Romanos 8:2; Gálatas 5:16; Atos 4:31-35).
e) Da mesma forma que Deus o Pai enviou o Espírito Santo sobre Jesus, Ele deseja batizar cada um dos seus filhos; Ele nos ama tanto quanto ele ama a Jesus (Lucas 3:21,22; Atos 2:39; João 17:23).
CONCLUSÃO
Se você deseja o batismo e a plenitude do Espírito Santo, então, peça agora. O batismo com o Espírito Santo é dado em resposta à oração intensa, definida, específica e confiante (Lucas 11:3).
Deus, nosso Pai está mais interessado em conceder o batismo com o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem do que os pais terrenos a dar boas coisas aos seus filhos.
Você pode ser batizado agora mesmo, basta crer e render-se completamente ao Senhor. Coloque-se nas mãos do Senhor Jesus como um vaso nas mãos do oleiro…
Agora é a hora, a melhor hora de você receber o batismo com o Espírito Santo e desfrutar da vida plena que Deus tem para você.

autor Aldenir Araujo